CredRisk Seguros

Como o seguro de crédito beneficia a governança corporativa?

Como o seguro de crédito beneficia a governança corporativa?

A eficiência de uma governança corporativa não se limita apenas a uma boa administração do negócio, mas também se refere ao equilíbrio ideal dos interesses de todas as partes, preservando assim o valor da empresa e de sua longevidade.
Logo, além da organização e do planejamento de ações estratégicas para o negócio, a governança corporativa precisa, antes de tudo, garantir a estabilidade de sua saúde financeira e manter a sua estrutura consolidada e robusta para encarar qualquer possibilidade de risco.
Por isso, o Seguro de Crédito é visto hoje como uma das alternativas mais inteligentes e eficazes de proteção financeira às empresas e uma das principais ferramentas que a governança corporativa pode contar atualmente.
E para entender melhor essa relação, nós preparamos este post com dicas e informações úteis sobre o tema. Boa leitura!


Como se define uma boa governança corporativa?

Como bem destacamos acima, uma boa governança corporativa vai muito além da simples administração de uma empresa e engloba aspectos diversos e essenciais atrelados aos interesses gerais do negócio, de seus colaboradores e de seus mercados.
Assim, podemos definir a governança como um conjunto de fatores e princípios que regem uma corporação por completo e, portanto, na prática, isso engloba estruturas, métodos, investimentos, responsabilidades, cuidados, estratégias, decisões etc.
Em outras palavras, a governança corporativa compreende todos os processos de “governar” uma empresa, respeitando assim princípios, regras, normas, vontades, valores e objetivos de um negócio.


E qual a relação disso tudo com o Seguro de Crédito?

Voltando ao tema chave deste nosso post, podemos associar que uma boa governança corporativa está diretamente atrelada à estabilidade e à saúde financeira de qualquer negócio.
Logo, o Seguro de Crédito, solução focada exclusivamente em proteger as finanças de uma empresa contra possíveis riscos financeiros, surge como uma ferramenta essencial para a governança.
Isso porque, além da proteção ao crédito, este tipo de seguro cria uma base mais sustentável para que gestores governem melhor seus negócios, aumentem os seus resultados e invistam com mais credibilidade em suas decisões.


Afinal, na prática, o Seguro de Crédito agrega à governança corporativa, vantagens como:

  • Avaliação e provisão de riscos;
  • Redução de perdas com devedores duvidosos;
  • Aprimoramento da gestão do risco de crédito;
  • Ampliação de oportunidades e mercados;
  • Possibilidade de aumentar vendas e negócios com mais segurança;
  • Maiores garantias e proteção contra inadimplência.


Em resumo, essas são algumas dicas que ajudam a entender melhor a relação do Seguro de Crédito com as boas práticas de governança corporativa, inclusive, possibilitando que a sua empresa melhore o desempenho de toda a sua gestão.
E se você quer saber mais sobre este tipo de apólice de seguro e garantir mais credibilidade e eficiência a sua governança corporativa, não deixe de conversar com um especialista e conheça as propostas da CredRisk.

 

Sobre a MDS
MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 120 países, totalizando cerca de 25.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto as recentes aquisições de Process, Tovese e CredRisk reforçam a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, a aquisição total da 838 Soluções e a compra da Ben’s e da QH Consult reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios, Benefícios Flexíveis e Educação. Para mais informações, acesse: https://www.mdsgroup.com - https://credriskseguros.com

Deixe um comentário: