CredRisk Seguros

Evite perdas previsíveis com uma análise de crédito aprofundada

Ao contratar uma apólice de Seguro de Crédito, a sua empresa garante mais proteção contra sinistros e inadimplência de clientes durante suas negociações comerciais.
No entanto, a solução abrange muitas outras estratégias fundamentais, tais como uma análise de crédito detalhada de cada consumidor e uma gestão de riscos mais eficiente para se evitar perdas previsíveis em seu mercado.
E é justamente para mostrar como isso funciona na prática, que preparamos este post com dicas e informações úteis sobre o assunto.
Vamos conferir? Então, boa leitura!

 


Afinal, por que investir em um Seguro de Crédito?

Em tempos de crise e de riscos financeiros iminentes em diversos setores, o Seguro de Crédito passou a ser, cada vez mais, visto como uma solução inteligente e estratégica de proteção contra a inadimplência de clientes.
Em outras palavras, a apólice garante que a sua empresa receba pelas vendas a prazo em caso de atraso ou falta de pagamento por parte de seu público.
E inclusive, isso engloba o mercado internacional, ou seja, inadimplência e outros sinistros em operações de comércio exterior.

 


E quais as vantagens de uma análise de crédito detalhada?

Como bem destacado, muito além das garantias agregadas por um Seguro de Crédito, as seguradoras especializadas ainda entregam outras soluções estratégicas à sua gestão, como análises de crédito bem apuradas.
Na prática, isso enriquece significativamente o seu planejamento contra riscos e perdas previsíveis e, consequentemente, melhora as suas tomadas de decisão.
Quer saber melhor como isso é possível? Então, confira a seguir três fatores essenciais que são agregados à sua gestão de riscos ao contratar uma seguradora especializada em Seguro de Crédito:

 

Banco de dados

As seguradoras de crédito possuem bancos de dados com informações atualizadas sobre as empresas, bem como informações econômicas dos países compradores de seus produtos e/ou serviços.
Ou seja, antes mesmo de fechar negócio com um potencial cliente, a seguradora já realiza uma análise detalhada sobre essa negociação e mensura quais os possíveis riscos inerentes à operação e os cuidados a serem tomados.

 

Limite de crédito

As seguradoras estão capacitadas para calcular e recomendar o limite de crédito ideal para cada comprador, além de oferecer assessoria em serviços de cobrança.
Com isso, sua empresa passa a conceder crédito de forma muito mais estratégica e personalizada, reduzindo riscos e evitando problemas como inadimplência e calotes.

 

Garantias

As seguradoras avaliam os riscos através de análises de informações de crédito, dados financeiros da empresa e pontualidade de pagamentos no mercado onde atua. É a seguradora que sofre o prejuízo se a recomendação de crédito estiver equivocada.
Em resumo, essas são algumas dicas e informações essenciais sobre o seguro de crédito e como uma análise estratégica de uma seguradora especializada pode agregar a sua gestão de riscos e evitar perdas previsíveis em suas negociações.
E se quer saber mais e proteger o seu negócio desses riscos, converse agora mesmo com um especialista da CredRisk e confira as soluções e apólices da melhor seguradora de crédito do país.

 

Sobre a MDS 
MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 120 países, totalizando cerca de 25.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto as recentes aquisições de Process, Tovese e CredRisk reforçam a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, a aquisição total da 838 Soluções e a compra da Ben’s e da QH Consult reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios, Benefícios Flexíveis e Educação. Para mais informações, acesse: https://www.mdsgroup.com.

Deixe um comentário: