CredRisk Seguros

O impacto positivo do Seguro de Crédito no Market Share da sua empresa

Se a sua empresa visa ampliar o seu Market Share, mas ainda não faz ideia de como isso seria possível em um momento de crise como o atual, podemos adiantar uma dica valiosa e que tem sido a aposta de muitos negócios atualmente: a contratação de um Seguro de Crédito!

Para se ter uma ideia, indo na contramão de muitos outros tipos de apólice, o Seguro de Crédito foi um dos que mais apresentou aumento na procura nos últimos anos por diferentes setores da economia em tempos de crise. E o objetivo dessas empresas não se limita somente à proteção dos recebíveis, mas também foca em estratégias para aumentar as vendas e a participação em seus mercados.

E para entender um pouco mais sobre como este tipo de apólice pode trazer um impacto positivo em seu faturamento e no Market Share de sua empresa, nós separamos algumas dicas e informações sobre o tema.

Confira e saiba mais!

Afinal, qual o conceito de Market Share?

Literalmente, o termo Market Share se refere à fatia de mercado que a sua empresa representa no mercado de atuação.

Em outras palavras, é a quota de participação do seu negócio dentro do mercado e o tamanho de seu domínio sobre as oportunidades existentes.

Logo, o Market Share visa quantificar o total de vendas que uma organização detém sobre determinado produto ou serviço naquele setor de atuação.

 E como um Seguro de Crédito pode impactar isso?

O Seguro de Crédito é um tipo de proteção que as empresas contratam para assegurar o recebimento de suas vendas a prazo em caso de uma possível inadimplência.

Ou seja, é uma apólice que visa ressarcir os valores devidos pelos clientes, caso uma ou mais parcelas atrasem ou deixem de ser pagas por algum motivo específico.

No entanto, as vantagens da contratação de um Seguro de Crédito vão muito além dessa segurança em relação aos recebíveis da empresa. Afinal, ele permite também conceder mais crédito ao mercado em períodos duvidosos como o atual, em que há riscos de crises iminentes, inflação, aumento nos custos e perda do poder de compra do consumidor.

Dessa forma, o Seguro de Crédito possibilita flexibilizar suas negociações e gerar mais oportunidades de vendas com a garantia de que a sua empresa receberá pelos valores devidos.

Consequentemente, isso permite ampliar o seu Market Share sobre a concorrência e proporcionar um crescimento sustentável em tempos de tamanha instabilidade econômica.

Quais os benefícios do Seguro de Crédito em relação ao Market Share?

Entendendo melhor como funciona um Seguro de Crédito, podemos destacar agora algumas das vantagens indiscutíveis que este tipo de apólice pode proporcionar ao Market Share de uma empresa. Confira!

Em resumo, essas são algumas dicas essenciais para mostrar os impactos positivos de um Seguro de Crédito sobre o Market Share de uma empresa, reforçando a ideia de que este tipo de apólice não se resume apenas a assegurar os seus recebíveis, mas também de atuar como fator estratégico para aumentar as vendas em tempos de crise.

Gostou do post? Quer saber mais sobre o Seguro de Crédito e fazer um orçamento sem compromisso com a CredRisk, uma empresa MDS? Fale agora com um de nossos especialistas!!

Sobre a MDS  

A MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 120 países, totalizando cerca de 25.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto as recentes aquisições de Process, Tovese e CredRisk reforçam a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, a aquisição total da 838 Soluções e a compra da Ben’s e da QH Consult reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios, Benefícios Flexíveis e Educação. Para mais informações, acesse: https://www.mdsgroup.com

Deixe um comentário: