CredRisk Seguros

Entenda o Seguro Garantia Performance Bond

O chamado Performance Bond é um tipo de seguro garantia muito comum nos Estados Unidos e que ganha cada vez mais notoriedade no Brasil por assegurar a plena execução de contratos acordados entre empresas e negócios.

Por isso, como especialistas em proteções empresarias e gerenciamento de riscos de crédito, nós preparamos um post exclusivo para abordar o conceito e as vantagens práticas do Performance Bond e como ele pode garantir mais segurança e eficiência à saúde financeira de seu negócio.

Quer saber mais? Então, continue a leitura e tome nota das dicas que separamos a seguir. Vamos lá?

Afinal, o que é Perfomance Bond?

Na prática, o termo “Performance Bond” se refere ao Seguro Garantia na linguagem empresarial. Ou seja, é aquela modalidade de proteção contratada, que visa garantir o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador de serviços perante o segurado, conforme estabelecido em contratos e acordos comerciais.

Em outras palavras, o Seguro Garantia, ou melhor, o Performance Bond é uma proteção contra possíveis quebras de contratos assumidos com seus parceiros comerciais, sendo um produto substituto à fiança bancária, por exemplo.

Isso engloba desde acordos entre empresas privadas, assim como licitações públicas.

Quais as vantagens práticas de um Seguro Garantia Perfomance Bond?

Em um mercado cada vez mais dinâmico e globalizado, somado aos riscos eminentes de uma crise global, investir em estratégias eficientes de redução de custos e proteção à saúde financeira dos negócios é, sem dúvidas, uma necessidade essencial nos dias de hoje.

E, indiscutivelmente, o Seguro Garantia Performance Bond atua como fator crucial para esse papel nas empresas. Na prática, tal proteção garante o cumprimento de contratos e acordos devidamente assumidos em uma prestação de serviços ou fornecimento de qualquer insumo.

Isso engloba, por exemplo, garantias em licitações públicas e privadas, contratos de construção, fornecimento de bens, produtos e tecnologias, cumprimento de prazos e valores, pagamento de aluguéis, entre inúmeras outras possibilidades.

Para exemplificar melhor as principais vantagens na contratação de um Seguro Performance Bond, listamos alguns de suas coberturas:

  • Licitações (o Performance Bond assegura que o tomador mantenha sua proposta e assine o contrato nas condições previamente apresentadas, obedecendo prazos e valores);
  • Adiantamento de pagamentos (o Seguro Garantia permite que os valores recebidos a título de adiantamento de contratos sejam devidamente destinados à execução do objeto contratual);
  • Completion Bond (garante a implementação de projetos dentro do prazo e com as especificações exigidas em contratos com investidores e bancos para a disponibilização de recursos);
  • Judicial (o seguro Performance Bond substitui o depósito judicial, garantindo o pagamento do valor da condenação durante a ação);
  • Construção civil (garante a execução e finalização de obras nas condições previamente contratadas).

Enfim, essas são apenas algumas dicas e vantagens sobre o papel do Seguro Garantia Performance Bond. Na prática, a modalidade ainda agrega muitos outros benefícios, além de ter um custo-benefício muito superior a outros produtos do mercado, como a tradicional fiança bancária.

Por isso, se quer saber como contratar o seguro Performance Bond em sua empresa, valores e coberturas, não deixe deconversar com um de nossos corretores e garanta mais proteção e eficiência em seus contratos

 

Deixe um comentário: