CredRisk Seguros

O seguro de crédito ajuda em programas de financiamento empresarial?

Além dos inúmeros benefícios para a proteção e estabilidade financeira, o seguro de crédito também pode favorecer a sua empresa em programas de financiamento, inclusive, com taxas mais atrativas no mercado.

Afinal, os recebíveis representam uma boa parcela dos ativos de um negócio e, portanto, gerenciá-los e protegê-los adequadamente, tende a gerar mais confiança e credibilidade àquela organizaçã

E se você quer entender um pouco melhor essa relação do Seguro de Crédito como garantia adicional para programas de financiamento empresarial, não deixe de conferir as dicas e informações que trouxemos a seguir.

 

Afinal, o que é um seguro de crédito?

 

Basicamente, o seguro de crédito funciona como uma proteção ao crédito de uma empresa, garantindo o recebimento de valores não pagos em vendas a prazo. Em outras palavras, é uma apólice que protege a sua empresa contra atrasos e inadimplência dos consumidores.

Sendo assim, este tipo de seguro se torna fator estratégico essencial para conceder mais crédito no mercado, garantir vendas mais seguras e, claro, proporcionar mais estabilidade financeira à organização, em especial, em tempos de crise.

 

E por que o Seguro de Crédito aumenta sua credibilidade para financiamentos?

 

Muito além de sua função principal, como destacamos acima, o Seguro de Crédito também pode agregar outros valores e benefícios práticos aos seus contratantes. E um deles se refere à possibilidade de servir como garantia adicional para programas de financiamento empresarial.

Isso porque, como bem dito, os recebíveis representam uma enorme parcela dos ativos de uma empresa e, por esse motivo, é essencial que haja uma gestão confiável, transparente e estratégica desses fatores.

Portanto, neste quesito, o Seguro de Crédito vai garantir aspectos, tais como:

 

  • Proteção ao seu negócio contra o risco de insolvência;
  • Aumento da credibilidade e confiança frente aos bancos e instituições financeiras responsáveis pelo financiamento empresarial;
  • Permite aumentar – com segurança – as vendas de sua empresa;
  • Aumenta a liquidez, tendo em vista que o “contas a receber” da empresa passa a operar com mais segurança e estabilidade;
  • Recupera o fluxo financeiro, em decorrência da indenização das perdas por inadimplência;
  • Aprimora a análise de créditos e a sua gestão de cobrança;
  • Proporciona mais flexibilidade e redução de custos, comparado a outras alternativas de controle da inadimplência;
  • Há uma diminuição das taxas de risco cobradas pelos bancos para desconto antecipado de recebíveis;
  • Dependendo da formatação e/ou estruturação da operação, é possível realizar operações “sem direito de regresso” e “off balance sheet”;
  • Maior previsibilidade de riscos e perdas por inadimplência;
  • A cobertura da apólice pode favorecer o planejamento da política comercial da empresa;
  • Melhora as tomadas de decisões dos gestores, garantindo melhores ações estratégicas e otimizando a governança.

 

Em resumo, essas são algumas dicas sobre o funcionamento do seguro de crédito como garantia adicional para programas de financiamento empresarial e como tal tipo de apólice aumentar a credibilidade do negócio perante o mercado e às instituições financeiras.

Gostou? Quer saber mais detalhes sobre como contratar um Seguro de Crédito, proteger a sua saúde financeira e agregar diversos outros benefícios para a sua empresa? Então, converse agora com um de nossos especialistas e confira os diferenciais da CredRisk Seguros.

 

Sobre a MDS 

MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 120 países, totalizando cerca de 25.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto as recentes aquisições de Process, Tovese e CredRisk reforçam a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, a aquisição total da 838 Soluções e a compra da Ben’s e da QH Consult reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios, Benefícios Flexíveis e Educação. Para mais informações, acesse: https://www.mdsgroup.com - https://credriskseguros.com

Deixe um comentário: